O projecto EDP Trainee Program 4.0 atingiu, em 5 semanas de campanha de atractividade, mais de 5000 candidaturas de pessoas com 87 nacionalidades diferentes. Após os online assessments e as vídeo entrevistas, foram realizados 5 Assessment Days presenciais, em 2 continentes e 3 países, nomeadamente nas cidades de Lisboa, Madrid e São Paulo.

Os Assessment Days, consagrados à avaliação de perfis business e tech, decorreram nos dias 1, 10, 16, 19 e 23 de outubro, tendo contado com a participação de 182 candidatos, oriundos de diversas partes do mundo.

Durante a acção de dia inteiro foram realizadas diversas actividades, tais como um escape room com realidade aumentada, um business case desenhado à medida do sector, uma job fair entre as diferentes unidades de negócio da EDP e os candidatos e uma iniciativa com realidade virtual.

O projecto foi entregue ao cliente em 8 semanas, entre o momento de abertura de candidaturas até ao processo de selecção final, sendo que os finalistas escolhidos estão em fase de contratação. Com base num survey de avaliação da satisfação dos candidatos, 96,72% ficaram muito satisfeitos ou satisfeitos com a sua experiência ao longo de todo o processo.

O EDP Trainee Program inicia-se em janeiro de 2019 e possui a duração de 14 meses. Durante este período, o trainee tem a oportunidade de aprender mais sobre o negócio da EDP e assegurar diferentes funções e tarefas, num contexto de exposição multicultural e possibilidade de experiência internacional.