O evento HR Gamification Day organizado pela The Key Talent, que decorreu ontem em Barcelona e brevemente chegará a Lisboa, reuniu cerca de 200 profissionais que procuraram saber mais acerca do impacto positivo da Gamificação na área dos Recursos Humanos, bem como tomar contacto com um conjunto de novas soluções disponíveis no Mercado.

Vários oradores partilharam a sua visão sobre a importância do Digital na área de Recursos Humanos, percorrendo temas como Atração, Seleção, Avaliação e Formação de talento. Um dos temas em destaque foi a integração da Gamificação nos processos de recrutamento, que permite um maior engagement por parte dos candidatos, assim como uma maior abstração em relação ao processo de avaliação, tal como Juan Luis Plaza fez questão de afirmar. Os E-sports foram também um dos tópicos abordados, devido à sua crescente relevância e possível utilização como ferramenta motivacional em equipas, aumentando a sua coesão, de modo a obter melhores resultados organizacionais.

Nesse sentido, foi oferecida a possibilidade aos participantes de imergirem em diversas experiências e utilizarem diferentes ferramentas disponibilizadas durante o evento, como, por exemplo, o Escape Room, uma ferramenta de dinamização e avaliação de Grupos que recorre a tecnologia de Realidade Aumentada. Desta forma, os profissionais puderam experimentar em maior detalhe e na ótica no utilizador o impacto positivo gerado pela utilização das soluções digitais oferecidas pela The Key Talent.

Quer saber mais sobre este e outros temas ligados à Digitalização dos Recursos Humanos? Entre em contacto connosco e descubra a experiência da imersão no mundo Digital e Gamificado da Avaliação da The Key Talent.