Hoje, em Hamburgo, decorre o 5º evento anual sobre Online Assessment, organizado pela cut-e an Aon Company. Neste dia, juntam-se profissionais da área de Recursos Humanos com o grande objetivo de partilhar a sua visão e experiência sobre as mais valias do Online Assessment na atração e avaliação de Talento nas suas Organizações.

Exemplos de como utilizar o Digital e a Inteligência Artificial num mundo que assume cada vez mais uma maior predominância tecnológica vão ser abordados ao longo deste dia por oradores convidados de empresas clientes da cut-e an Aon Company como a Vodafone, IKEA, Beiersdorf, JP Morgan, entre outras. Serão apresentados, entre outros, projetos como o lançamento de uma Campanha de Recrutamento recorrendo a utilização de CV totalmente anónimo, de modo a reduzir o Enviesamento Inconsciente e potenciar a Diversidade, até à criação de uma plataforma digital na qual se realizam com maior agilidade e facilidade testes psicométricos, que procuram identificar competências e interesses individuais de cada pessoa e permitem saber no imediato que tipo de função se adequa aos seus interesses no mundo digital.

Para falar sobre o que de melhor e mais inovador se faz em Portugal, temos o privilégio de contar com a EDP, representada por João Tavares, Diretor Adjunto de RH Corporativo, e o João Pedro Estanqueiro, Especialista em Diversidade, Inclusão e Employer Branding. Estes vão apresentar o EDP Trainee Program 2019, um projeto com uma dimensão a nível global, cujo processo de Atração e Seleção foi desenvolvido num tempo record de 8 semanas, envolvendo mais de 5000 candidatos na sua fase inicial. Neste processo apostou-se numa forte utilização de ferramentas digitais, procurando ir ao encontro do processo transformação que está a ocorrer no seio da EDP, permitindo assim encontrar de uma forma ágil, mas robusta, os 30 melhores trainees provenientes de todo o mundo.

Com este evento, os profissionais presentes têm a oportunidade de, mais do que saber na teoria, ouvir de viva voz quem já utiliza as ferramentas oferecidas pela cut-e na Aon Company, assim como os resultados obtidos e as suas várias aplicações, podendo, futuramente, vir a implementá-las nas suas próprias empresas.

Caso tenha interesse neste e outros temas relacionados que se encontram em destaque neste evento, registe-se no Webinar sobre Talent Assessment Trends, a decorrer no dia 26 de março, em https://bit.ly/2OfNZVR.